Adcos x Eua Thermale Avéne – Protetor Solar

Hoje vou falar um pouco sobre os protetores solares. Simmm! Eles são muito importantes para nos proteger do sol. Mas não é só isso né? Ultimamente os protetores solares também estão preocupados com a beleza feminina, e com isso, estão investindo muito em um conceito de proteção que traga não só uma segurança para a pele mas também algo a mais para contribuir para a nossa beleza.

Pensando nisso, eu, que uso protetor solar que nem uma louca, resolvi sair da minha caixinha de preferência (Adcos) e resolvi testar outra opção. Quando deixei o Brasil, meu Adcos já estava na metade e após 4 meses em Londres, eis que vejo o meu protetor solar tão desejado chegar ao fim. E vocês devem estar se perguntando: filtro solar em Londres? No inverno? Sim gente, eu uso protetor solar até pra usar o computador por causa da luz. Essa luz pode manchar a nossa pele. Então só me restava ir atrás de outras opções. Depois de ler muito e pesquisar fui até a Boots (farmácia britânica, muito famosa por aqui que vende muita coisa legal por um preço bacana) e comecei a testar algumas opções de protetor. Vi alguns da La Roche-Posay mas pra minha pele não rolou. Achei ele muito oleoso e achei o cheiro um pouco forte.

Depois de passar por algumas outras opções, vi esse da Eua Thermale Avéne, fator 50+, hipoalergênico (já que estou usando um ácido para a pele) e não comedogênico. Testei na farmácia mesmo e senti uma leve semelhança com o que eu uso da Adcos. Resolvi comprar e estou usando. Então resolvi fazer um breve review sobre os dois produtos para vocês.

1. Filtro Solar Adcos – Tonalizante (Na foto está como “bloqueador solar“ mas descobri que agora as empresas não estão mais usando o nome “bloqueador solar“ por causa de uma nova lei da ANVISA).

A cor que uso é a Peach e o fator de proteção é o 40. Gente, é realmente um filtro solar que resolve pra mim. O cheiro é muito bom (não tem cheiro de filtro solar e sim de um hidratante), não me deixa com espinha, deixa a pele com um aspecto mais mate e ainda não é aquele produto grudento, daqueles que se seu cabelo cair na cara ele fica . A textura é um pouco mais grossa do que aqueles filtros solares comuns, mas também  não é aquela textura tipo “pasta de dente” não rs. Além da opção em creme, a Adcos também tem a opção em pó, que é um filtro solar só que na versão pó mesmo. Se você tiver a oportunidade de experimentar antes, caso queira adquirir, é melhor, assim você testa antes e confere se na sua pele a textura e o cheiro lhe agrada.

dayse Hands 2No exemplo acima, coloquei uma pequena quantidade do produto e espalhei como faço normalmente. A cor deu muito certo pra mim e fica super natural no meu tom de pele.

2. Filtro Solar Eua Thermale Avéne – Creme Mineral (Paris)

Gente, eu resolvi comprar esse filtro solar porque achei que não ficou com aquele aspecto grudento (como os outros) e é o que mais se aproximou do meu favorito da Adcos. É um filtro solar que tem uma textura média (nem tão fina, nem tão grossa). Mas é um produto também que você não pode passar muito porque eu senti uma certa dificuldade para espalhar no rosto. Ele não tem uma tonalidade e as partes que você não conseguir espalhar vão ficar bem brancas (que é a cor do produto). Não achei o cheiro forte, apesar de ter um cheiro de filtro solar comum. Não achei que ressecou minha pele, apesar de ser um filtro solar desenvolvido para peles sensíveis e intolerantes a produtos com muita química e fragrâncias. Agora, se você está procurando um filtro solar que não sai na água por nada, é esse. Além de ter um fator de proteção alto, ele é classificado como “muito resistente a água“. E realmente ele é. Além desse filtro solar, a linha também conta com outras opções, como um pó fator 50 e também a famosa água termal, que virou uma febre entre as mulheres.

Dayse Hands

No exemplo acima, eu também coloquei apenas uma pequena quantidade do produto e já podemos ver que mesmo eu espalhando muito, ainda conseguimos ver o creme sobre a mão. O filtro solar também cria uma espécie de “barreira” e a água não penetra tão facilmente na pele. Eu considero esse filtro solar ideal para a praia ou piscina.

Vale a pena experimentar outras opções até encontrar algo que dê certo para a sua pele. Uma dica que eu dou é, sempre que puder EXPERIMENTE o filtro solar. Muitas vezes a textura, o cheiro e o tom da cor do filtro que você escolheu online pode não dar muito certo para o seu tipo de pele. Ninguém quer sair na rua com um tom errado da cor do filtro solar ou com um cheiro brigando com o perfume que você geralmente usa.

Beijos e até breve!

Dayse Bruna