Paleta The Blushed Nudes – Maybelline

Olá leitores!!!

 
Hoje vamos falar um pouco da paleta de sombras da Maybelline que foi lançada ano passado nos Estados Unidos (aproximadamente em Abril de 2015). Chegou aqui em Londres há pouco tempo e já causou um certo “frisson” entre a mulherada aqui na Inglaterra. E quem não quer uma variedade de cores lindas gastando pouco?
 
A The Blushed Nudes da Maybelline traz 12 cores trabalhas nas tonalidades de rosa a marrom, acompanhada de um pincel com duas pontas. Apesar do estojo parecer metálico, é feito de plástico mesmo. Inicialmente, a sensação que se tem, é que essa paleta é uma espécie de “Naked 3 genérica“, já que as cores se assemelham bastante, mas tem um custo bem inferior do que a paleta da Urban Decay.
 
 Sobre a pigmentação, posso falar que não é das melhores. É uma paleta para você fazer uma make leve para trabalhar e pronto. Algumas cores tem até uma pigmentação legal, mas a maioria não tem uma pigmentação que fique por muito tempo e até mesmo eu senti uma certa dificuldade para passar o pincel em algumas cores. As opções de cores são realmente práticas. Dá pra fazer uma make leve, como foi dito anteriormente, e se souber trabalhar bem as tonalidades, dá pra fazer um look mais para a noite (três cores são mais escuras e dá pra combinar uma make mais dark). A maioria das cores são no aspecto cintilante e temos uma cor no matte.
 
Sobre o investimento, nos Estados Unidos a paleta está saindo a $11,99 dólares (na Walgreens) e aqui na Inglaterra eu comprei por £7,99 libras (em uma promoção da Boots online. O preço na loja física é £9,90 libras). Acredito que ainda não chegou ao Brasil.
 
 Conclusão: se você gosta de paletas com uma pigmentação maior, é uma usuária de maquiagem frequente, usa diversas marcas e conhece produtos importados melhores ou trabalha com make, acredito que vai achar a qualidade um pouco fraca. Pode ser que também não alcance um resultado esperado na finalização da sua maquiagem. Neste caso, vale a pena gastar um pouco mais e comprar a Naked 3. Agora se você não usa maquiagem sempre, não costuma carregar os olhos, gosta de algo mais leve nos olhos apenas para o dia, essa paleta é pra você. Acredito que compensa esse investimento para você ter cores que funcionam e tudo em uma só paleta.
 
Espero que esse review tenha ajudado vocês que queiram comprar a paleta por site ou por encomenda internacional.
 
 Beijos e até a próxima.
 
 Dayse Bruna